Sempre Louve


Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião. Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas; ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: "Cantem para nós uma das canções de Sião! " Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira? Que a minha mão direita definhe, ó Jerusalém, se eu me esquecer de ti!
Que a língua se me grude ao céu da boca, se eu não me lembrar de ti, e não considerar Jerusalém a minha maior alegria! Lembra-te, Senhor, dos edomitas e do que fizeram quando Jerusalém foi destruída, pois gritavam: "Arrasem-na! Arrasem-na até aos alicerces! " Ó cidade de Babilônia, destinada à destruição, feliz aquele que lhe retribuir o mal que você nos fez! Feliz aquele que pegar os seus filhos e os despedaçar contra a rocha! 
Salmos 137:1-9
Nem sempre estamos onde gostaríamos de estar, muitas vezes Deus nos leva para "terras estranhas", lugares ou situações que já mais pensamos em estar ou passar. Quando lemos a história do povo de Deus vemos que por  várias vezes foram corrigidos por Deus, e essa correção demonstra o amor de Deus por eles, talvez não fosse esse correção eles já teriam sidos extinguidos há muito tempo. Todas as vezes que foram levados para fora da sua terra para lugares distantes, chegava um tempo em que eles reconheciam quem realmente era Deus  e voltavam para seus caminhos. Nesse salmos vemos o que verdadeiro sentido da fé, como louvar a Deus em terra estranha, como louvar a Deus diante da dificuldade, e na maioria das vezes até o próprio satanás nos afronta, nos dizendo "louve a seu Deus agora, se alegre diante dele agora". E não é fácil né? mas eu me lembro de Habacuque quando diz que todavia se alegraria em Deus, independente das circunstâncias, quem crê em Deus não depende de circunstância para louva-lo, não depende de benção para louva-lo. Quando nós temos a visão da eternidade, nós compreendemos que o maior prêmio de todos já está garantido à nós, e que por mais que passemos por aflições aqui na terra, chegará um dia em que tudo isso se findará por isso podemos nos alegrar, Jesus nunca prometeu uma vida de facilidades aqui na terra, Ele disse que passaríamos por aflições, mas também disse para termos bom ânimo pois Ele venceu o mundo. Ore todos os dias para que mesmo diante das tribulações você jamais abandone a Deus, que você jamais desista do seu caminho.


Comentários:

Postar um comentário

 
Boca de Deus © Copyright | Template By Mundo Blogger |